sábado, 9 de julho de 2011

A vida é bela

Alguém aí se lembra do filme 'A vida é bela'? vamos relembrar um pouquinho... é a história de um pai Judeu, que é mandado para um campo de concentração junto com seu filho. Ele desde o início conta ao filho que é um jogo...para que o menino não saiba no horror que estão inseridos. No começo é até engraçado... mas na segunda metade do filme fica dramático, pois como sabemos tudo ocorreu na segunda guerra mundial, ou seja, em 1445 na época de Adolf Hitler. Quando eles chegam no campo de concentração o pai esconde o filho do horror que estava acontecendo e dos perigos que os cercavam. Quando a mãe descobre da situação pede para também ser levada ao campo de extermínio, embora não fosse judia estava demonstrando seu enorme amor para seu marido e filho.
É uma história muito triste... teve como exemplo a vida do italiano Rubino Romeo Salmone que morreu neste sábado(09/07/2011) na Itália aos 91 anos. Ele era um dos últimos judeus romanos sobreviventes da perseguição nazista. Nasceu em 1920 na cidade de Roma, identificado no campo de concentração nazista Auschwitz, ele contribuiu para que viesse a tona os horrores que os judeus passavam pelo regime de Adolf Hitler. Ao ser detido em 1944 pela policia fascista em Roma e passar pelo campo de concentração, passou por um caminho da morte o qual conseguiu sair vivo.
Quando voltou para casa seus irmãos Angelo e Davide tinham sido assasssinados pelos nazistas . Então pessoal ele foi ou não foi um lutador pela vida? Acho que sim né... passar pelo domínio de Adolf Hitler e viver até os dias de hoje é muita coisa. Com certeza ele viveu uma grande aventura horrorizada e hoje descansa em paz. Acho que ele merecia esse post, pois ele provou que quando se tem amor a vida ultrapassa qualquer barreira. Com certeza é um grande lutador... até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário